blogue

Porque é que já não há mais?

17 Dec 2015

 

A disponibilidade de quase todo o tipo de produtos alimentares durante todo o ano tornou-se um hábito de tal modo enraizado que muitas vezes não aceitamos de bom grado as expressões “já não há mais”, “está esgotado” ou “agora só para o ano”.

 

No entanto, se pensarmos um pouco, ter morangos no inverno, por exemplo, não fazia sentido até há bem pouco tempo… Porquê?

Porque os morangos são uma cultura de Verão, não havia recursos para os produzir fora de época e não compensava trazê-los de longe. Mas os que existiam eram saborosos e mais saborosos se tornavam porque tínhamos de esperar por eles.

 

E por aqui, na regipomo, lidamos com alimentos sazonais cuja produção fazemos questão que seja isso mesmo: sazonal. Sem recurso a produção fora de época, em estufas ou recorrendo a fornecimentos de muito longa distância.

Por isso, quando acaba o stock de vegetais como o tomate e o pimento, por excelência de Verão, não podemos produzir mais produtos que se incluem estes ingredientes, como a Caixa de Gostar e o Pomo de Natal.

 

Mas a desidratação é um método que permite conservar os alimentos durante bastante tempo… Porque é que não têm em maiores quantidades, de modo a satisfazer os desejos dos mais exigentes?” - perguntarão.

Ora bem, isso já é uma questão diferente. A ela voltaremos, esperamos, durante o próximo ano.

Tags:

Please reload